sábado, 24 de maio de 2014

PENSE DIFERENTE

A velha ideia de que o mundo existe em um estado definido já não é sustentável.
A teoria quântica revela uma mensagem totalmente nova: a realidade é parcialmente criada pelo observador.

Pintura de Paul Klee-"cidade dos sonhos"

A situação apresenta um paradoxo para nossa intuição, porque estamos tentando aplicar ao mundo real uma ideia de objectividade que está apenas em nossas cabeças, uma fantasia.

(Heinz Rudolf Pagels – de "O código cósmico")





domingo, 11 de maio de 2014



Maternidade universal


“A mulher tem uma dimensão cósmica e transita em vários papéis da vida. Quanto mais facetas a mulher conseguir reunir em si, mais condições ela terá de se realizar ” (Leila M. da Rocha).


Disponível em: <http://www.antroposofy.com.br>.
Acesso em 11/05/2014.
Se procurarmos valorizar as coisas que não se veem com os olhos do corpo físico entenderemos profundamente os seres que partilham o mundo conosco. 



                                         

terça-feira, 6 de maio de 2014

ATRÁS DE CADA DUALIDADE HÁ UMA UNIDADE OCULTA

Pense diferente..

“... O bem nunca poderia revelar-se se o mal não estivesse ali como sua imagem de sombra. A dualidade bem e mal é algo essencial no mundo manifesto.

Tudo o que no mundo vem ao nosso encontro, que se apresenta no mundo, está de algum modo na dualidade. Encontraremos o número Dois espalhado por toda a natureza e nada pode ser revelado sem tocá-lo. A luz não pode revelar-se por si só como unidade, é preciso uma dualidade, sombra ou escuridão. Não poderia existir um mundo repleto de luz sem haver também a sombra correspondente. E assim é com todas as coisas...


Luzes e sombras no Passeio Público de Curitiba
Foto de Zélia M. Bonamigo em  março de 2014.

O dois é o número da manifestação da revelação.

Mas não há revelação sem que atrás dela não reine o divino. É por isso que atrás de cada dualidade há ainda uma unidade oculta”.
 (Steiner, Simbolismo dos números).